top of page
Buscar

Como a poesia tem me ajudado

  • Foto do escritor: ICMC-USP
    ICMC-USP
  • 1 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2020

Relato escrito por Gabriela Bidin, que é técnica para assuntos administrativos no ICMC, atuando na assessoria de comunicação.

Estou em Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, vim para ficar com a minha avó em sua casa durante a quarentena, para que ela não fique sozinha, afinal já tem 94 anos.


Aqui, montei meu escritório na sala, e estou conseguindo trabalhar remotamente em conjunto com a minha equipe. No começo foi mais difícil, mas agora conseguimos nos adaptar a essa nova realidade.


Porém, nem tudo são flores. Estar em uma casa onde antes eu passava apenas de visita, sem meu namorado (que mora comigo) e com tudo que está acontecendo, tem sido difícil, em especial manter a mente alegre e o bom-humor.


Porém, uma amiga poeta me convidou para um grupo no WhatsApp: o SarÁudio (clique aqui se quiser participar - a ação não tem qualquer vínculo com a USP). Nesse grupo, compartilhamos poesias em texto, em áudio ou em vídeo, a maioria delas autorais. Tem gente do Brasil todo, e a única regra é: só pode mandar poesia, não vale postar notícias, memes ou qualquer outra coisa!

Esse grupo tem sido uma fonte ótima de interação social e artística para mim, inclusive me reuni com poetas do Brasil todo para organizar uma competição online de poesia, nas horas que não estou trabalhando.



 
 
 

Opmerkingen


 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

© 2020 | ICMC USP

bottom of page