top of page
Buscar

Meditação como recurso para se concentrar melhor

  • Foto do escritor: ICMC-USP
    ICMC-USP
  • 7 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Luiz Gustavo Oliveira das Neves é aluno de graduação em matemática. Ele não perdeu o foco nos estudos, e conta um pouco como tem conseguido fazer isso.

ree

Me adaptar a nova rotina foi um pouco complicado principalmente com a permanência das aulas EADs, mas estou acostumado a estudar sozinho, então consegui achar soluções um pouco mais rápidas.

É muito fácil me distrair com sons, barulhos e pessoas dentro de casa. Moro em um bairro muito barulhento (apesar da quarentena) e minha casa também tem muitas pessoas. A melhor solução que encontrei foi praticar meditação no período da manhã, e também faço exercícios físicos na sala.


Existem aplicativos de meditação guiada (de graça), e por conta da meditação, consegui resolver meus problemas com distrações e interrupções. Me mantendo mais calmo e mais alerta ao que estou fazendo, assim não me distrair tanto com barulhos e consegui lidar bem com a questão do confinamento por conta da meditação e também por conta dos exercícios.


ree

Os estudos me mantém ocupado boa parte do dia, quando tiro um tempo para descansar, procuro me manter longe de redes sociais lendo algum livro, o consumo excessivo de informações sobre a pandemia pode nos prejudicar, seja com ansiedade ou seja medo. Eu ainda preciso saber como manter o foco ao longo do dia, é um processo meio lento mas consigo ver resultados melhores a cada dia.

 
 
 

Comentários


 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

© 2020 | ICMC USP

bottom of page